quarta-feira, 1 de junho de 2011

Vila Savoye (Le Corbusier)

Bom dia pessoal!


Hoje vou escrever um pouco sobre arquitetura.
Tenho um trabalho de maquete para entregar sobre a Villa Savoye do grande Le Corbusier. 
Para quem ainda não o conhece, Le Corbusier foi um arquiteto, urbanista e pintor francês de origem Suiça considerado um dos mais importantes arquitetos do modernismo. 
Se vocês quiserem ler a biografia completa dele, acessem o link : http://pt.wikipedia.org/wiki/Le_Corbusier


A Villa Savoye foi construída em 1928 na França. A residência é responsável por influenciar o pensamento projetual de diversos arquitetos em todo o mundo devido à síntese que faz das idéias pregadas por seu autor com relação à nova arquitetura que sugeria para um século, que segundo o próprio, seria marcado pela máquina, pela razão e pelo progresso. Segundo Le Corbusier, a casa é uma máquina de morare a Villa Savoye foi projetada seguindo tal idéia de forma plena.













Linda não? Agora imaginem fazer uma maquete dessa casa em escala e com medidas reais... rs 
Estou sofrendo minha gente!
Olha minha maquete como está ficando:






Não reparem, está meio torta ainda, assim que eu terminar eu posto uma foto aqui.

Beijos da Dinha







4 comentários:

  1. Boa noite.
    Sou estudante de arquitetura e preciso fazer a maquete da Villa savoye, porém nao encontro às medidas, onde conseguiu as medidas da Villa ?

    ResponderExcluir
  2. Boa noite.
    Sou estudante de arquitetura e preciso fazer a maquete da Villa savoye, porém nao encontro às medidas, onde conseguiu as medidas da Villa ?

    ResponderExcluir
  3. olá, onde você conseguiu as medidas para fazer a maquete?

    ResponderExcluir
  4. ola por favor onde vc conseguiu as medidas... preciso fazer a maquete da vila savoye tbm... mas nao encontro...

    ResponderExcluir